29 outubro 2014

MarediModa está pronta para o Verão 2016

A décima terceira edição do MarediModa, a feira internacional dedicada aos tecidos para lingerie e moda praia e também acessórios,  será realizada entre 11 e 13 de novembro no Palais des Festivals, em Cannes. Mais de cem empresas europeias apresentarão suas coleções para o verão 2016, oferecendo alternativas  em conjunto  para uma delegação de fabricantes de vestuário fast-fashion da zona Euro-Mediterrânea.  
A questão da terceirização, grande preocupação da gestão, parece colher frutos de modo a permitir que 're-shoring' desempenhe um papel central no negócio de muitas marcas bem estabelecidas ou emergentes: a produção de volta para a Europa.


  
"Com base em suas experiências negativas, ou pelo menos não mais rentável, muitas empresas de médio e grande porte dos setores de moda praia e moda íntima - diz Marco Borioli, presidente da MarediModa - decidiram voltar a comprar produtos têxteis europeus e se necessário,  produzir suas roupas no Norte da África ou na Europa do Leste. Nosso principal objetivo sempre consistiu em educar os nossos clientes a fazerem uma escolha ética e responsável. As lojas de todo o mundo estão repletas de produtos importados baratos e feitos em condições inimagináveis​​. Hoje, de fato, a produção em massa provocou uma saturação do mercado com qualquer tipo de produto de baixo custo, cujo valor sequer entendemos".


"As empresas estão seguindo o nosso exemplo - continua Borioli - de modo a permitir que a nossa feira mantenha o número de visitantes mas permita a expansão da área de exposição. Nossa missão é clara e conhecida. Continuaremos insistindo na proteção, valorização e promoção da qualidade do  produto europeu que, cada vez mais, vem se destacando como um valor absoluto dentro   de um universo comum e padronizado; além disso, enfatizaremos o serviço ao cliente oferecido pelos nossos expositores.                            MarediModa deve agir como um 'zíper de qualidade' entre o mundo de produtos semi-acabados e a tomada de vestuário e do mundo da terceirização; conectando os dois mundos vamos oferecer aos varejistas uma cadeia de suprimentos de primeira classe que representará uma marca de qualidade e a denominação de origem protegida. 


É com grande satisfação que este ano, em colaboração 
com o ICE (Agência de Comércio italiano) e o Sistema 
Moda Italia, fizemos um acordo destinado a convidar os principais compradores dos Estados Unidos. O projeto se antecipa à missão aos EUA que MarediModa  planeja para os próximos meses".       Em termos de compromisso com a inovação MarediModa se beneficiará da presença de dois grandes grupos de referência: Asahi Kasei com seu balcão de informações e a Invista com sua instalação de vídeo apresentando suas novidades. E, através do espaço 'Soluções Humanos' a empresa alemã de vanguarda exibe sua gama de bodyscanners 3D e aplicações voltadas à moda, assim como a suíça '3D AG' e a evolução dos rótulos oleográficos para etiquetas do vestuário.