16 outubro 2014

Alagoas TrendHouse apresenta novo formato

A semana de moda alagoana elegeu o tema ‘Novo Olhar Sobre o Sempre’ para apresentar as coleções de alto verão. Pensando na mudança constante e cíclica da moda, o Alagoas TrendHouse faz uma reflexão do passado para revelar o futuro, com ênfase no que é eterno como os trabalhos feitos à mão, típicos da região e reconhecidos internacionalmente.   
Com formato diferenciado, a edição 2014 apresentará mini eventos dentro do principal; essa estratégia já faz parte das mudanças radicais propostas para os próximos anos. 
  Criações de estilistas locais valorizam o trabalho hand made das roupas
e acessórios - 
Foto: Woulthamberg Rodrigues
James Silver, diretor criativo da TrendHouse que completará 10 anos em 2016, antecipa que as duas próximas edições migrarão para a tutela administrativa da cadeia têxtil, ampliando o legado de construção e transformação provocados pela S&M Bureau Criativo (que será responsável pela produção), legado esse que já transformou o evento, segundo a mídia especializada, na quarta principal semana de moda do País, sempre trazendo novos olhares e reflexões sobre a criação original do Estado, principalmente o trabalho artesanal hand made. 
A 8ª edição da TrendHouse acontecerá de 10 a 14 de novembro, no Complexo Gastronômico Mirante Gourmet, com cenografia da arquiteta Carolina Motta que também assinará a tradicional Cozinha Gourmet do evento, patrocinada pela Algás e Faculdade Maurício de Nassau. Paralelo à programação, no dia 11/11 será lançado o Caderno de Tendências do SENAI, ação simultânea para todo o Brasil. Estão todos convidados!