26 fevereiro 2011

Cartela de Cores Verão 2012

A Invista recebeu clientes e imprensa para o lançamento da cartela de cores do próximo verão para os segmentos de moda praia e íntima, active e ready-to-wear. A novidade ficou por conta do formato do evento, ou seja, num mesmo espaço e tempo, começando por São Paulo, Fortaleza, Rio de Janeiro e Brusque. Para a lingerie e underwear o enfoque foi para os fios Lycra®Xtra Fine e Lycra® Beauty –– este último sensação nas coleções européias lançadas no último Salão International de la Lingerie, em janeiro. As grandes marcas já aderiram ao shapewear – como a Essencial Lingerie antecipou em abril do ano passado – e a lingerie modeladora, combinando feminilidade e tecidos preciosos, retorna com força total ao cenário. Um desfile técnico com 20 looks femininos e 04 masculinos confeccionados com tecidos dos clientes 100%Lycra® - marca registrada da empresa - mostraram as principais apostas para a temporada. O kit é composto por lâminas abordando as tendências macro da estação e a cartela para cada segmento contendo detalhes personalizados como bonecas e roupas descartáveis para que os confeccionistas possam ‘brincar de experimentar’, facilitando assim a escolha das cores e definição da coleção de acordo com a necessidade e perfil da empresa. As tendências foram agrupadas para reunir todos os segmentos. Confira as cores e silhuetas para o próximo verão.   
                                            

Perfume Campestre - Formas fluídas em tecidos leves e transparentes, sobreposições de camadas e cores. Inspiração campestre; destaque para os florais, em especial, o Liberty.


Caleidoscópio Emocional  - O apelo exótico é reforçado por inusitadas combinações de estampas – animais, geométricos, listras e flores. O patchwork serve como inspiração.


Universo Pop
Tecidos paetizados, aplicações de metais e aviamentos como ilhoses, tachas e rebites. Glamour e rebeldia para um mix de estilo punk & rockabilly.



Construção Atemporal  Composições geometricamente calculadas para formas esculpidas. Contraste   de volumes, looks monocromáticos e texturas em origamis.