14 novembro 2016

ID Fashion 2016 mostra 16 marcas autorais paranaense


Aberto ao público e com entrada gratuita, evento será  no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba e terá desfiles, exposição e bate-papo com profissionais do ramo.Dezesseis marcas autorais de cinco cidades paranaenses  participam da segunda edição do ID Fashion, que ocorre no dia 24 de novembro. A capital do estado conta com o maior número de participantes (11), seguida de Maringá (2), Marialva, Cianorte e Pato Branco (1 cada). O perfil da seleção é bem diversificado, incluindo moda feminina, masculina, unissex, infantil, adolescente, gestante, plus size, comfortwear, lingerie e evangélica.

Vale da Seda - Foto:Valterci Santos 
O evento é realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) em conjunto com o Sebrae/PR, e já se consolidou como uma grande vitrine da moda paranaense com identidade própria. Os criadores entram em contato direto com o público consumidor, já que o ID Fashion é aberto ao público e gratuito.          O tema deste ano é Movimento!, e foi inspirado na leveza, na liberdade e na instabilidade que geram mudanças e impulsionam a criação.

Leveza do Ser - Foto:Jorge Mariano
As atividades se iniciam às 16 horas, com abertura e credenciamento. Das 16 às 20 horas, acontecem as atividades interativas no Living Lab; das 17 às 18h30, é a vez do ID Talk, bate-papo com profissionais do ramo e formadores de opinião, com o tema “Os Novos Movimentos da Moda”; das 20 às 21h30, as 16 marcas apresentam três looks cada no desfile show (Catwalk). Para encerrar, os alunos            do curso de Tecnologia em Design de Moda do Senai-PR assumem a             passarela na competição Desafio Passarela Senai, atividade programada                este ano para o User Experience.

Serviço ID Fashion
Quando: 24 de novembro de 2016
Onde: Museu Oscar Niemeyer.
Realização: Fiep (Conselho Setorial da Indústria do Vestuário do Paraná) e Sebrae/PR (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná)
Coordenação Geral: Senai PR
Patrocínio: Senai-PR e Sesi-PR 
Sindicatos: Sindialfa, Sindicouro, Sinditêxtil, Sinditêxtil Londrina, Sivale, Sindiwest, Sinveste, Sindivest, Sivepar, Sindvest e Sinvespar.
Produção geral e direção artística: Feito Produções/ Coletivo Tangerina.
Produção de moda: Bubble