14 agosto 2014

Levi's® explora paisagens da Califórnia


Neste verão 2015 a Levi's® continua a explorar suas raízes californianas. Da paisagem urbana ensolarada do SoCal's Venice Beach à beleza natural - e inspiradora - do Yosemite Valley, a equipe de design absorveu a verdadeira essência do Estado Dourado.
"A Califórnia representa tantas coisas inspiradoras - do skateboarding à escalada, das praias ao surfe, e agora start-ups de tecnologia e inovação", diz Jonathan Cheung, Diretor de Design Global da Levi's®. "É uma parte incrível do mundo e algo que permeia todos os aspectos de nossa nova coleção", complementa.
Imagem
Inspirada em viagens pela costa e pela ideia que as pessoas de fora têm da Califórnia, a equipe de design buscou temas como o grunge dos anos 1990, West Coast prep e esportes de contracultura skateboarding, surfe - para a primeira metade da coleção, traduzindo a riqueza da paisagem rústica de Yosemite em roupas mais elegantes na segunda metade.Isso tudo se manifesta em uma mistura dinâmica de denim desgastado, tie-dyes com tonalidades, varsity jackets, camisas brancas, outerwear de alto desempenho e muito mais, produzidos para viver as maiores aventuras usando Levi's®.


Coleção Masculina

Para esta estação, a marca continua a evoluir seus famosos fits masculinos. A temporada vê a evolução da 522TM Taper, que se tornou um estilo de tendência globalmente popular, frequentemente acompanhada por um tornozelo aparecendo para um look mais moderno. O 510T, o jeans fundamental e rock and roll, favorito da contracultura, continua a brilhar nessa temporada, assim como o 511T, um slim cut que se tornou o novo fit para o homem contemporâneo.

Imagem
Os Ícones


As peças mais icônicas da Levi's® - o jeans 501®, a Western Shirt e a Trucker Jacket - também foram reimaginadas para essa temporada. Como a era dos anos 1990 em Venice Beach, o 501® e a Trucker Jacket ganham tratamento customizado, apresentando acabamentos feitos à mão, super desgastados, e exteriores rasgados e reparados com apliques de retalhos índigo e painéis de sarja verde-militar. Essa atitude "Faça-Você-Mesmo" personalizada também pode ser encontrada em uma versão da Trucker Jacket em denim azul, coberto por apliques com temas da Califórnia.
Imagem
Para a parte da coleção inspirada em Yosemite, a Trucker jacket é revivida em uma variedade de tonalidades rústicas. Enquanto isso, denim e chambray em várias lavagens continuam a definir a Western Shirt, com reinvenções em sarja xadrez rústica,  também parte da homenagem à Califórnia para a temporada Verão 2015.  

Made in Japan


Representando o ponto mais alto do trabalho artesanal da Levi's®, a coleção especial da marca Made in Japan está disponível globalmente pela primeira vez -  foi vendida anteriormente apenas no Japão. A coleção, que celebra a excelente qualidade e expressão através de trabalho artesanal japonês foi inspirada pela beleza do índigo e pelas tonalidades azul-escuras encontradas nos lagos, montanhas, vida selvagem e os grandes céus de Yosemite.
Imagem
Esse tema resulta em versões de edição limitada de denim Levi's 501® e 513TM, a Barstow Western Shirt e a 513TM chino em várias versões e lavagens originais, acabamentos contrastantes, técnicas de snow bleaching, aplicações de reparo reforçadas e detalhes em boro intricado (tecido folclórico japonês). O artista de tie-dye e colorista visual Yogu - Yuichiro Koguro - baseado em Okinawa, também criou uma linha exclusiva de camisetas estampadas à mão e apliques de parede para a coleção.

Imagem
Os Ícones da Coleção Feminina


O icônico jeans 501®, a Trucker Jacket e a Western Shirt também continuam a evoluir para a coleção feminina Verão 2015. Como uma homenagem à vida vivida em uma Levi's®, a equipe de design apresenta o jeans 501® clássico em estilo boyfriend em vários níveis de desbotado - algumas vezes completamente destruído para corresponder ao estilo grunge de Venice Beach, outras vezes apresentado em uma palheta atemporal de branco, carvão e azuis autênticos. Enquanto isso, os amados cut-off shorts 501® passam do branco e lavagens mais claras ao denim super escuro, alguns estilos brincando com uma barra mais longa.
Im
 agem
Na parte de cima, a Trucker feminina passa por lavagens claras e escuras, com novos acabamentos da temporada inspirados em Venice e Yosemite, incluindo overdyes saturados e trabalho de reparo decorativo. A Trucker também brinca com a proporção e a fabricação, com a apresentação de Fitted Cropped Trucker, Fleece Trucker e Elongated Boyfriend Trucker.
Enquanto isso, a Western Shirt da temporada é apresentada em tons giz pastel inspirados em Venice, denim leve e uma variedade de novas lavagens. Como uma adição ao shape clássico, uma nova silhueta relaxada, cortada justa na parte de cima e  mais relaxada na cintura.

Imagem