02 julho 2014

Quimonos by Maria Sanz


O sucesso dos quimonos da marca Maria Sanz invadiu as telonas desta vez. A protagonista do filme Os homens são de Marte e é pra lá que eu vou, Fernanda, personagem de Mônica Martelli, usa um modelo Bovary com estampa de garças em uma das cenas de suas desventuras na busca de um par perfeito.


De origem japonesa, o quimono vem conquistando cada vez mais adeptos. Democrática, a peça confere poder, conforto e feminilidade à mulher, e se encaixa perfeitamente no mais puro loungewear podendo ser usado tanto em casa quanto para sair, compondo com legging ou skinny.   





 A diversidade e colorido das estampas exclusivas, o caimento e o toque dos tecidos são alguns dos diferenciais da marca e apresenta versões curtas, médias e longas, trazendo um conceito de elegância e glamour despretensioso. A coleção  está disponível para todo o Brasil no site e-closet (www.e-closet.com.br/maria-sanz) ou no atelier da designer em Vitória (ES).


Maria Sanz, a idealizadora e designer da marca, é formada em Direito e Artes Plásticas, e pós-graduada em moda, fotografia e design gráfico. Ao longo dos cursos, encantou-se pela arte da composição e começou a trabalhar como stylist. Mas seu desejo por desenhar estampas falou mais alto. Foi então que resolveu aplicar a ideia em sua peça preferida do vestuário feminino, o quimono, surgindo assim a MariaSanz Estampa.