16 novembro 2012

Calendário Campari dá adeus às superstições

Concebido para transportar o público por uma deslumbrante viagem visual, o calendário 2013 mostra a mais recente protagonista em 13 cenas memoráveis, em meio a superstições intrigantes e inexplicáveis, como gatos pretos e espelhos quebrados, passando debaixo de escadas, e caminhando sobre rachaduras no chão. Penélope Cruz deslumbra a cada cena, seja desfilando uma coleção de vestidos e sapatos na temática vermelha — criações dos mais destacados estilistas da atualidade, incluindo Monique Lhuillierand e Salvatore Ferragamo—, seja exibindo joias Chopard.

                       No mês de janeiro a está musa rodeada por gatos pretos

 Sobre o convite para estrelar o calendário, Penelope comenta:"Adorei a experiência e achei o tema superstição extremamente intrigante e estimulante. É um prazer trabalhar com uma equipe tão talentosa e profissional, em especial com Kristian Schuller, que fotografou o calendário, e cujo trabalho admiro profundamente. Como atriz, costumo ser desafiada a retratar o 'inexplicável', e não foi diferente nesta sessão de fotos. Criamos um personagem que precisava transmitir uma atitude forte e positiva, e que fosse à essência de cada superstição para desconstruir esses mitos com uma atitude confiante. Espero que as pessoas gostem das fotos tanto quanto nós gostamos de produzi-las".

No mês de abril, a atriz entre espelhos quebrados  

O internacionalmente aclamado fotógrafo de moda Kristian Schuller é o responsável pelas imagens da 14ª edição do Calendário Campari. Famoso por contar histórias curiosas por meio de seu trabalho, e entusiasta das imagens surreais, Kristian captou com perfeição o tema do calendário com seu estilo de fotografia inovador.
 
Ao fotografar o calendário, Kristian Schuller comenta: "O Calendário Campari é sinônimo de estilo diferenciado e inovação criativa, e é gratificante ser capaz de transformar esses estereótipos genéricos em imagens extraordinárias e mágicas. Este ano, nossa intenção foi levar a criatividade um passo além e transmitir o carisma e o significado oculto de cada uma das 12 superstições, e creio que cumprimos a missão. Trabalhar com Penélope foi um sonho, ela mergulhou fundo na sessão de fotos e deu vida ao tema com grande paixão e confiança, sendo o elemento de destaque em todas as cenas".

Bob Kunze-Concewitz, CEO do Gruppo Campari, comenta: "No calendário de 2013, nossa intenção foi a de representar o poder que a confiança lhe dá para acreditar que você pode desafiar qualquer coisa, e dar adeus às superstições, tais como espelhos quebrados e gatos pretos sobrenaturais. Nossa missão é oferecer aos entusiastas do Campari um momento intenso e prazeroso para homenagear a confiança e o poder mágico do número 13. A incrível personalidade e beleza de Penélope deixam claro que ela foi a escolha perfeita para dar vida ao tema controverso escolhido para este ano. Kristian fez um trabalho magnífico de expressar nossa visão para o Calendário Campari 2013, e tornou o resultado ainda mais ousado com sua abordagem inspirada e contemporânea".

O calendário tem somente 9.999 cópias impressas, não estará à venda e será distribuído aos amigos da Campari pelo mundo.