25 novembro 2024

                    Prêmio de Design de Moda UNIP celebra Dior

O desfile e a entrega do III Prêmio UNIP Design de Moda, realizados no Teatro UNIP Paraíso revelou talentos emergentes que reinterpretaram o legado de Dior com toda a classe que  o tema requeriaMonsieur Christian Dior, perfumista-estilista dos sonhos.

Apresentado por alunos do primeiro ao último semestre do curso de Design de Moda e por bailarinas e bailarinos da renomada companhia de dança Cisne Negro, o desfile e a premiação dos melhores trabalhos renderam aplausos ao fim de cada demonstração, de cada encenação, de cada passagem com a homenagem a Christian Dior, o mestre da alta-costura que ganhou o mundo com seus figurinos e perfumes após a Segunda Guerra Mundial.

 Abraçadas pelo teatro e seus espaços adjacentes – todos elegantemente decorados no estilo francês –, lá estavam plateias vibrantes a esperar o que viria por detrás dos bastidores, do local onde jovens e crianças se vestiram de criações que retrataram o gosto e o pensamento de Dior, um ícone e ídolo da Moda.

Monsieur Dior tinha especial apreço pela feminilidade e por essa causa ousou renascer o luxo e a sofisticação numa época em que imperava o racionamento de absolutamente tudo; num momento em que se constituíam desafios estruturais, comerciais, logísticos e financeiros manter o simples, o básico, o casual. Mas o francês, amante das flores, vestiu as damas da sociedade francesa com o melhor do estilo clássico e, ao longo do tempo, com formas ousadas e poderosas, lançando uma grife que se tornaria imortal.

Com a mesma determinação e paixão à alma feminina e à arte da criação em costura, os futuros profissionais de Moda da UNIP lançaram-se a conhecer e estudar o universo très chic de Dior. Contando com o apoio irrestrito da Universidade, do professor doutor Haroldo Souza, coordenador geral do curso de Moda, e de outros professores, reinventaram looks do estilista apresentados por eles próprios e pelas bailarinas. Inspirados nas delicadas miniaturas exibidas na Galeria Dior, em Paris, suas criações foram transpostas em versões infantis. A direção geral do evento foi da reitora Sandra Miessa.

Os cenários – pensados e projetados com todo o rigor profissional pelo professor doutor José Minerini Neto, coordenador de Arte do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo – foram outros capítulos à parte. Desde a entrada do campus até o palco, instalações e elementos decorativos faziam fiel alusão à França e à Maison Dior: mobiliários, adesivações nas portas dos elevadores, obras de arte, buquês de rosas brancas, jogo de luzes e uma excelente seleção musical. 

E foi sob essa ambientação somada ao desafiante desejo dos alunos de atingir a verossimilhança do universo de Christian Dior, que os expectadores apreciaram 10 crianças desfilarem ícones do estilista, recriados pelos alunos do 1° e 2° semestres, e 60 modelos apresentarem a coleção elaborada por alunos do 3° e 4º semestres, esbanjando criatividade para mostrar o clássico e, ao mesmo tempo, o contemporâneo nos mais variados tecidos adornados por tules, rendas, bordados, laços e chapéus nas mademoisellesO desfile-celebração foi uma marco para o curso.

“No conjunto da obra”, como diz o ditado, estabeleceu-se ali a difícil missão dos jurados de selecionar os melhores para a entrega do III Prêmio UNIP Design de Moda: Ricardo Cosenza, Mayara Capelo e Daniella Curiel, da Dior; Bruno Dalcheco, Maíra Gomyde e Marcos Aiza, da Adar Têxtil, fornecedora oficial dos tecidos dos figurinos; e Marta De Divitiis, jornalista do portal Fashion United, avaliaram as categorias de Melhor Look – com premiações para o 1º, 2º e 3º lugares; Melhor Figurino, Melhor Identidade Visual, Melhor Editorial de Moda, Melhor Fashion Film e Melhor Maquiagem. 

Para a realização do evento a Universidade Paulista – UNIP reuniu alunos dos cursos de Design de Moda, Design Gráfico, Fotografia, Produção Audiovisual e Estética e Cosmética, seus coordenadores e professores; diretorias dos Institutos; profissionais de variados departamentos e setores do Grupo UNIP-Objetivo; as empresas Dior e Adar e a Cia de Dança Cisne Negro.

                       

10 looks foram recriados pelos alunos do 1° e 2° semestres do curso Design                                     de Moda UNIP e desfilados por modelos mirins


1°lugar: Empate entre os looks de Kaio Santos da Cruz e Manuela Cristina Pereira de Castro                                                                      


2° lugar: Empate entre os looks de Erica de Souza e Carolina Aparecida Nunes Libânio 

                                                                  
 
                                   3° lugar: Dulce Albino Pereira




Premiação  especial para o ex-aluno Charles Mathias, homenageado pelo figurino com Maria Luíza Miessa Di Genio, bailarina do Cisne Negro

                                           

24 novembro 2024

                      Criatividade & Simplicidade

 Uma das principais atrações do Natal de Holambra by Expoflora é a Mostra "Jardins em Festa" que traz projetos que contemplam o uso de flores e plantas ornamentais nas decorações das festas natalinas em ambientes internos como externos. As plantas e flores proporcionam vida e alegria aos jardins e às áreas de convívio ou na decoração de móveis e das mesas para as ceias ou jantares de confraternização. Arquitetos e paisagistas mostram soluções para inspirar os visitantes a tornarem suas festas mais elaboradas com ideias simples mas também inovadoras, unindo natureza, decoração, sustentabilidade e bom-gosto. Arquitetos e paisagistas mostram soluções para inspirar os visitantes a tornarem suas festas mais elaboradas com ideias simples mas também inovadoras, unindo natureza, decoração, sustentabilidade e bom-gosto. Vale a pena conferir até 22 Dezembro.


  





23 novembro 2024

                       Mostra em Detalhes

Natal de Holambra by Expoflora traz um mundo mágico com belos elementos temáticos que interagem com as plantas ornamentais, flores e luzes. Os detalhes dos ambientes revelam a exuberância, inovação e arte para inspirar o público a fazer seu próprio espaço temático, confraternizar em família e criar memórias afetivas.















08 novembro 2024

Natal de Holambra by Expoflora 

Há cinco anos, o Parque da Expoflora em Holambra, cria o maior e mais respeitado evento temático de Natal do Estado de São Paulo. O que começou em 2017 com um público de 30 mil pessoas, hoje recebe mais de 100 mil visitantes, consolidando-se como a representatividade natalina com a maior área decorada indoor do Brasil, totalizando mais de 3.000 metros quadrados de pura cenografia, magia e encantamento. Este ano, os visitantes serão transportados para um mundo mágico com atrações encantadoras como a Cidade dos Ursos, a Grande Fábrica de Brinquedos, a Confeitaria da Mamãe Noel e o Jardim Secreto do Papai Noel.

 

 

Em um labirinto de pinheiros, todos poderão encontrar o Bom Velhinho e fazer seus pedidos de Natal. O evento contará com inúmeras atrações que vão deslumbrar os visitantes, mas o grande destaque será a iluminação dos jardins, criando cenários instagramáveis gigantes e pontos de luz impressionantes que transformam cada canto em um espetáculo visual inesquecível.



Faça você também parte deste espetáculo fantástico, que em todo final de ano se transforma no mais florido e iluminado evento, que se desenvolve na conhecida “Cidade das Flores”, no notável e encantador “Natal de Holambra by Expoflora”, com luzes, flores, cores e sabores. Nada é mais incrível que vivenciar a tradição e o simbolismo da data, de uma forma extraordinária,

Acesse https://nataldeholambra.com.br/ingressos/, e aproveite os ingressos promocionais no lote atual. Crianças com até 10 anos tem isenção na entrada. No site ainda há a possibilidade de comprar em conjunto o Passaporte para o Parque de Diversões, válido para todos

os brinquedos, exceto para os de habilidade.


Onde: Parque da Expoflora em Holambra

Quando: 22/11/2024 a 22/12/2024, sextas e sábados das 16h às 24h e domingos das 16h às 23h.