29 outubro 2011

LYCRA® Future Designers revela os Vencedores

Após seis meses de intensos trabalhos desde a abertura do concurso, pré-seleção dos canditados nos segmentos lingerie, praia e jeanswear e finalmente o dia 'D', onde nove revelações entre os 17 finalistas foram escolhidos em noite de festa no Nacional Club, em São Paulo. Na categoria underwear Jerônima Baco, de Gioania, foi o destaque, seguida por Lucas Bello Markarian, de São Paulo e Cristiana Martins, de Minas Gerais. E no segmento swimwear a revelação foi Cacau Junior, do Ceará, Adryele Morais, também do Ceará na segunda colocação e Eleotério de Jesus Neto, de Goiania.

Cada finalista apresentou três looks em desfile conceitual que foram avaliados por uma banca de estilistas atuantes  nos segmentos avaliados, jornalistas e formadores de opinião.
Os três primeiros lugares – nas categorias lingerie, praia e jeans – receberam como prêmio uma viagem de estudos para a próxima edição do salão Prémière Vision, referência mundial no lançamento de tendências, em Paris, em fevereiro de 2012. Os segundos colocados ganharam um tablet e os terceiros um mp3 players.

 Vencedora da categoria underwear, Jerônima Baco, 22 anos, mato-grossense que reside em Goiânia, inspirou-se no universo dos carros antigos e as reformas feitas por seus donos. Assim como na lingerie, podem ter as formas antigas reformadas e adaptadas aos dias atuais. “Fiquei surpresa e o nível dos concorrentes foi muito alto. Ter ganho é muito importante para meu futuro profissional, pois portas abrirão daqui para frente”, declarou.

  O cearense Cacau Junior, 21 anos, estudante da Universidade Federal do Ceará, encontrou no seu próprio Estado, nas heranças e tradições deixadas pelas mulheres que produzem louças, no município de Limoeiro do Norte, as ideias para vencer na categoria swimwear. “Ter participado proporcionou uma visibilidade muito boa para minha carreira, por ser um concurso de abrangência nacional e muito reconhecido”, analisou Cacau.

“A cada ano o desafio é ainda maior e mais uma vez a marca LYCRA® conseguiu promover a troca de informação e conhecimento entre todos os elos da cadeia têxtil. É muito gratificante ver o resultado”, avaliou Andrea Martins, diretora de marketing da marca do fio LYCRA® para América do Sul.
Já Denise Sakuma, diretora global de comunicação da marca LYCRA®, que veio ao Brasil para prestigiar o evento, comentou que “desde a sua criação em 2009, o Concurso tem trazido grandes insights para a Invista por ser uma plataforma de comunicação com vários públicos – estilistas promissores, participantes, jornalistas, clientes e consumidores. E o que era antes um laboratório de idéias ganhou força e este ano, além de todas as inovações desta edição, como a inclusão de três segmentos e as ações interativas no site, a franquia LYCRA® Future Designers chegou ao México, onde está sendo realizada a primeira edição do Concurso”.